terça-feira, 13 de março de 2012

Dr. Jong Suk Yum ( quem foi o dr Yum )


Dr. Jong Suk Yum

Formação
Formado pela Universidade Kyung-Hee da Coréia, na Faculdade de Medicina Oriental.
Formado pela Universidade Han-Yang ( antiga Seul ) na Faculdade de Engenharia e Arquitetura.
Formado pela Universidade Han-Yang na Faculdade de Advocacia e Política.

Experiências
Instrutor do Colégio de Medicina das Forças Armadas da Coréia.
Oficial Médico ( Major ) na União de Hospital das Forças Armadas Americanas na guerra do Vietnã.
Chefe do departamento de doença crônica no Hospital Militar Central de Seul.
Membro do Comitê de Edição do jornal “Medicina Semanal”, na Coréia.
Pesquisador do método que estuda as doenças através da fisiognomonia.

Pesquisador de método natural e dietético ( viajando duas vezes pelo mundo neste estudo ).

Conhecedor de Bíblias de muitas religiões, tendo prática de jejum de 24 dias.
Dr. Jonk Suk Yum, médico coreano radicado no Brasil, desde 1976, fundou a Unibiótica que teve sua origem no estudo de cerca de 8.000 volumes de medicina, tanto oriental como ocidental compreendendo 18 grandes métodos de tratamento e 362 técnicas de cura.

Aqui voce conheceu um pouco quem foi o Dr Jong Suk Yum, ainda aqui nesse site voce tambem conhecer um texto com um depoimento do dr Yum.

25 comentários:

  1. não consigo acreditar, é verdade que o Dr. Yum, morreu? Fui sua discípula, aprendi muito com ele e sinto muita saudade. Por gentileza confirmem, obrigada, dulce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sou filha dele. Está vivo! Lúcido, solitário, mas ativo, estudando muito ainda!

      Excluir
    2. Melhor notícia do mundo! Eu sentia isso! Ele esta vivo! Unibiotica faz parte da minha missão de vida! Todos os dias estudo e medito nos livros do Dr. Yum. Que alegria!! Gratidão Liz Yum!!

      Excluir
  2. Alguém poderia informar por fontes fidedignas se o Dr Yum está vivo ou não? Se não morreu por onde anda? Continua no Brasil dando sua valiosa contribuição à saúde por métodos naturais? Como contatar com ele?
    Grata

    ResponderExcluir
  3. Tbm queria saber do DrYum , se faleceu mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Sei que existe um grupo mto coeso em Divinópolis , dirigido pela Sósima
    Gostaria de entrar em contato com ela.
    Gratidão

    ResponderExcluir
  5. Aparecida, para entrar em contato com a Zózima em Divinópolis, é só ligar para (37)3221-5469.

    ResponderExcluir
  6. Fábio Lino Marques: Fiz curso de Unibiótica com DR. Yun, gostaria também de saber se ainda está vivo.

    ResponderExcluir
  7. Conheci o Dr Yum, fiz um curso com ele no ano de 1983: Prática a Pro-biótica, simplesmente sensacional! Ele tinha uma frase que digo até hoje: "Se o rio é sujo é porque jogam detritos nele, se o nosso sangue é impuro é porque nos alimentamos mal". Saudades!!!

    ResponderExcluir
  8. O Dr Yum quando etive com ele na cidade de Belo Horiazonte em 1983 ele dizia que tinha estudado as causas das doenças e os benefícios da boa alimentação no organismo humano por 20 anos e apregoava nas suas palestras que 70% das causas das doenças no corpo são causadas por prisão de ventre, sendo que atestava isso através de várias curas dos seus pacientes. Incrível!!!

    ResponderExcluir
  9. Conhecemos Dr, Yum, em Ouro Preto São Paulo, em um curso de Probiótica que depois passou a ser Unibiótica, em 1990.No Rio de Janeiro, assistimos várias palestras dele. Gostaria de saber como adquirir, vídeo de banho de ar e onde comprar a literatura que perdi circunstancialmente tudo que já havia adquirido. Ele morava em Brasilia, agora estão falando em morte, será?




    ResponderExcluir
  10. Eu tive o privilégio de participar de um seminário em 1984 em São Paulo onde conheci o método do Dr Jong no qual ele pessoalmente nos apresentou,tenho minhas anotações até hj.

    ResponderExcluir
  11. Muito feliz em ver os comentários de vcs!!!
    Ele está bem e vivo! Ficará muito feliz tb em saber que vcs ainda lembram dele e o guardam com carinho no coração e na história de vcs. Gratidão!

    ResponderExcluir
  12. Olá estou conhecendo agora e gostaria muito de conhecer mais o trabalho dele, ouvi depoimento de pessoas que curaram doenças com o método dele. Gratidão

    ResponderExcluir
  13. Sou a Maaria Sorrilha Baladeli Vieira Marques morei muito tempo em Umuarama, onde tive o prazer de receber o Dr.Yung e equipe em minha casa. Na ocasião conseguimos realizaçar dois cursos com um número expressivo de participantes. Conheci a filha dele a qual brincava c minha filha Lívia em um curso realizado em Agudos. Gostaria muito do contato dele. Meu imail maria.sbvmarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Sou a Maria Sorrilha Baladeli Vieira Marques morei muito tempo em Umuarama onde tivemos o prazer de receber o Dr.Yung e equipe em nossa casa. Na época realizamos dois cursos intensivos onde o número de participantes foi bem expressivo. Conheci a filha dele em Agudos SP durante um curso e ela brincava c minha filha Lívia, conversávamos muito c a Olivia, Mercedes e Lúcia. Gostaria muito do contato dele. Meu imail maria.sbvmarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adquiri a coleção ABC da saúde do Dr.Yung muito interessante me interessei pelo "travesseiro de madeira" mas não consegui faze-lo por completo, no sentido de colocar as ervas em uns furos na parte debaixo, não tem uma ilustração (profundidade do furo, diâmetro etc) onde encontrar as ervas. Desde já agradeço se alguém puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  16. Perguntas todos fazem respostas são poucas o que eu sei é que ele saiu do Brasil por estar praticando a médica ilegal ele se sentia precisando pelo conselho de medicina quem leu a maioria dos livros dele deve ter visto. Eu imagino que não está mais no Brasil sim. Ele tinha uma ONG internacional ele dizia que a missão era ensinar outras nações . fez a parte dele no Brasil . Se estiver vivo espero que deixou o seu lega e muitos livros os quais contestado pela medicina ocidental. Tenho alguns livros dele prático e ensino muitas pessoas as práticas pelos métodos dele . Os livros dele estão no mercado livre e alguns sebos. Procura pena internet se quiser comprar ou ver sua biografia. Aprendi muito com ele e tem vários depoimentos de pessoas que foi tratada com os seus ensinamentos. O que ele sempre dizia quem cura é o corpo ou ou furadeira médico nem um cura. Que todos tenha uma vida plena de saúde. Namastê

    ResponderExcluir